ONDE COMER

A Culinária da Bahia tem influência da cultura indígena, portuguesa e africana. Explora bastante o uso de leite de coco, azeite de dendê, gengibre, cominho, coentro e, é claro, a pimenta.

Os pratos mais típicos da Bahia são: vatapá, acarajé abará, arroz de coco, caruru, carne de sol com pirão de leite, farofa de dendê, feijão de azeite, frigideira de marisco, maniçoba, mocotó, molho de acarajé, moqueca de fruta-pão, moqueca de peixe, sarapatel, vatapá e xinxim de galinha.

De início assusta um pouco para quem não está acostumado com o dendê, e também a pimenta, mas logo logo todos se rendem às iguarias baianas e saem um pouco da dieta. Bom senso é de fato recomendado para se evitar exageros, principalmente para quem não tem costume em comer o óleo de dendê.

A capital, Salvador, como toda grande metrópole, oferece cardápio internacional com bastante variedade e opções de preço. Portanto, se você preferir não comer as comidas típicas, fique tranqüilo, a cidade tem comida para todo gosto, e bolso.

Aprenda a fazer acarajé e vatapá na seção Gastronomia CN. É só clickar!

E se eu fosse você não deixaria de experimentar também o Bobó de Camarão, o Arrumadinho ou Baião de Doiso que preferir, além do irresistível Bolo de Macaxeira (também chamada de aipim). 

ONDE COMER BEM NA BAHIA

Em construção.